Negócios

Brasil terá faculdade de administração americana

Está em fase avançada um projeto para implantar uma faculdade de administração de empresas bilíngüe no Brasil. O Brazilian Institute of Management (BIM), como deverá ser chamada a escola, terá aulas em inglês e português (e algumas em espanhol) e será reconhecido nos Estados Unidos. Fruto de uma idéia do brasileiro Alain Belda, presidente mundial […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Está em fase avançada um projeto para implantar uma faculdade de administração de empresas bilíngüe no Brasil. O Brazilian Institute of Management (BIM), como deverá ser chamada a escola, terá aulas em inglês e português (e algumas em espanhol) e será reconhecido nos Estados Unidos.

Fruto de uma idéia do brasileiro Alain Belda, presidente mundial da Alcoa, o projeto do BIM conta com a participação da Graded School (a Escola Americana de São Paulo) e com o apoio da Carnegie Mellon, uma das mais prestigiadas universidades dos Estados Unidos, e do Boston Consulting Group.

Previsto para começar a funcionar já no próximo ano em São Paulo, o BIM terá professores de várias partes do mundo. A instituição não terá fins lucrativos e contará com empresas privadas como parceiras.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame