Negócios

BellSouth sai da OESP Mídia

A americana BellSouth vendeu sua participação de 40% na OESP Mídia para o Grupo Estado, que assumiu integralmente o controle acionário da empresa. A OESP Mídia edita listas telefônicas no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. O faturamento da empresa chegou a 100 milhões de reais em 2001. A editora foi criada […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A americana BellSouth vendeu sua participação de 40% na OESP Mídia para o Grupo Estado, que assumiu integralmente o controle acionário da empresa. A OESP Mídia edita listas telefônicas no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro. O faturamento da empresa chegou a 100 milhões de reais em 2001.

A editora foi criada em 1999 pela associação entre o Grupo Estado e a BellSouth Advertising & Publishing Corporation (Bapco), subsidiária da BellSouth Corporation. A BellSouth é uma das principais operadoras de telefonia dos Estados Unidos e controla, no Brasil, a empresa de celular paulistana BCP.

"O Grupo Estado irá reintegrar a OESP Mídia em sua estrutura", afirmou Fernado Mesquita, diretor-presidente da empresa. Sem divulgar o valor na negociação, Mesquita disse que o retorno da OESP Mídia para a posição de unidade de negócios irá permitir economia de escala e gerar novas estratégias para a marca Estado.

Na avaliação de Mesquita, o mercado de listas telefônicas está em torno de 500 milhões de reais em todo país.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame