Negócios

Você tem mais [1] matéria exclusiva para assinantes Exame este mês. Acesse sua conta gratuita para continuar lendo.

BB Seguridade vê crescimento forte das receitas em 2017

Além do aumento do prêmio de seguros, com destaque para o agronegócio, a companhia prevê forte resultado do segmento de previdência complementar

BB Seguridade prevê melhora operacional devido à queda na sinistralidade e também com controle de despesas beneficiada pela desaceleração da inflação (BB Seguridade/Divulgação)

BB Seguridade prevê melhora operacional devido à queda na sinistralidade e também com controle de despesas beneficiada pela desaceleração da inflação (BB Seguridade/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 12h12.

São Paulo - A BB Seguridade avalia que a melhora do cenário macroeconômico permitirá forte crescimento de suas receitas em 2017, a ponto de compensar as menores receitas financeiras devido ao ciclo de queda da Selic, disse o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Werner Suffert.

Segundo o executivo, além da geração de mais prêmio de seguros, com destaque para o agronegócio, a companhia prevê forte resultado também do segmento de previdência complementar.

Além disso, a BB Seguridade, que reúne as participações do Banco do Brasil nos negócios de seguros e previdência, prevê melhora operacional devido à queda na sinistralidade e também com controle de despesas beneficiada pela desaceleração da inflação.

Para Suffert, alguns indicadores devem mostrar melhora gradual ao longo do ano, como no chamado seguro prestamista, produto que garante o pagamento de prestações no caso de morte ou invalidez ou desemprego involuntário ou perda de renda do segurado.

"2017 será uma ponte para a volta da aceleração do lucro da BB Seguridade no ano seguinte", disse Suffert em teleconferência com analistas.

O executivo disse ainda que o plano de BB Seguridade é manter distribuição de pelo menos 80 por cento do lucro aos acionistas nos próximos anos.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB SeguridadeSeguros

Mais de Negócios

Ele saiu de São Paulo e criou um negócio milionário no interior do Maranhão

O que uma creatina rosa, um sofá na caixa e um café turbo têm em comum?

Esse millenial fundou uma startup para atacar um problema do RH. Hoje, sua empresa vale meio bilhão

A empresa desse casal vai faturar US$ 1 bilhão por causa dessa 'regra dos 30 minutos'