Negócios

Baidu compra 91 Wireless no maior negócio de TI da China

Compra de uma das três maiores lojas de aplicativos do país se encaixa na estratégia de diversificação do maior provedor de serviços de Internet da China

Baidu: "A compra da 91 Wireless fortalece significativamente nossa capacidade de distribuição de aplicativos móveis", disse presidente-executivo (Bloomberg)

Baidu: "A compra da 91 Wireless fortalece significativamente nossa capacidade de distribuição de aplicativos móveis", disse presidente-executivo (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 13h23.

Pequim - O buscador de Internet chinês Baidu informou na quarta-feira que acertou a compra da loja de aplicativos da Netdragon Websoft, listada em Hong Kong, por 1,85 bilhão de dólares em dinheiro, no maior negócio já realizado no setor de TI da China.

A compra da 91 Wireless, uma das três maiores lojas de aplicativos do país, se encaixa na estratégia de diversificação do maior provedor de serviços de Internet da China.

A Baidu espera fechar o negócio até o quarto trimestre deste ano. "A compra da 91 Wireless fortalece significativamente nossa capacidade de distribuição de aplicativos móveis", disse o presidente-executivo Robin Li.

Com valor de mercado de 49,5 bilhões de dólares, a Baidu disse que comprou 57,4 por cento da 91 Wireless da Netdragon e o restante de outros acionistas.

As ações da Baidu subiram 41 por cento desde o começo do ano, bem acima do índice Nasdaq, que subiu 18 por cento no mesmo período.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBaiduBuscaChinaTecnologia da informação

Mais de Negócios

Novo presidente da Boeing tenta restaurar a confiança na empresa

“Acredito que a relação do Brasil com o banco do futuro irá se intensificar”, diz CEO da QI Tech

Flip, startup que financia de cirurgias plásticas a implantes dentários, capta R$ 3 milhões

Com Norte Ventures, 'plano de medicamentos' Omni Saúde faz terceira rodada em menos de dois anos

Mais na Exame