Negócios

ASML eleva perspectiva de vendas com demanda por celulares

Maior fabricante mundial de ferramentas para a produção de chips aumentou nesta quarta-feira sua estimativa de vendas de 2013

A ASML é considerada um termômetro da saúde do setor de tecnologia da Europa, empresa prevê que vendas de 2013 possam atingir 5 bilhões de euros, crescimento de 6% sobre 2012 (Bloomberg)

A ASML é considerada um termômetro da saúde do setor de tecnologia da Europa, empresa prevê que vendas de 2013 possam atingir 5 bilhões de euros, crescimento de 6% sobre 2012 (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2013 às 12h06.

Amsterdã - A ASML, maior fabricante mundial de ferramentas para a produção de chips, aumentou nesta quarta-feira sua estimativa de vendas de 2013 diante de crescimento na demanda por celulares inteligentes e tablets, que tem compensado a fraqueza no mercado de computadores pessoais.

A companhia holandesa é considerada como termômetro da saúde do setor de tecnologia da Europa e a melhora na perspectiva sugere que os fabricantes estão apostando no aumento do apetite dos consumidores por dispositivos eletrônicos móveis, apesar do cenário econômico conturbado.

A ASML prevê agora que as vendas de 2013 possam atingir 5 bilhões de euros, crescimento de 6 por cento sobre 2012. Até abril, a empresa estimava desempenho similar aos 4,73 bilhões de euros do ano passado.

As vendas globais de celulares subiram apenas 0,7 por cento no primeiro trimestre, segundo a empresa de pesquisa do mercado de tecnologia Gartner.

Apesar de as vendas de celulares inteligentes terem tido performance melhor que isso, resultados trimestrais recentes de Samsung e Apple, que vieram abaixo do esperado, levantaram temores entre investidores sobre uma desaceleração do setor.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaVendasChips

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa