Negócios

Apple pode lançar rival para a Netflix em abril, diz site

Apple e Disney devem balançar um mercado já bastante concorrido, que conta com a presença de gigantes como Netflix, Amazon, HBO, Globo e Hulu

Oprah Winfrey: a célebre apresentadora americana terá produção na nova plataforma de streaming (Frennie Shivambu/Gallo Images/Getty Images)

Oprah Winfrey: a célebre apresentadora americana terá produção na nova plataforma de streaming (Frennie Shivambu/Gallo Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de janeiro de 2019 às 15h00.

A Apple ainda não divulgou a data de lançamento de seu serviço de streaming de vídeo, mas ele deve chegar no mercado em abril - as informações são do site americano The Information, especializado em tecnologia.

Segundo a publicação, que conversou com três fontes familiarizadas com o assunto, a empresa está conversando com estúdios e produtoras com quem fechou parcerias para a plataforma, avisando que seus produtos devem estar prontos para serem lançados em meados de abril.

Entre os estúdios, estão nomes como a produtora independente A24, de filmes como "Moonlight", e a "Oprah Winfrey Network", da apresentadora americana homônima.

Ainda não se sabe, porém, quanto será a mensalidade do serviço - há rumores de que ele poderia ser gratuito para usuários que possuem um iPhone ou iPad, por exemplo.

De qualquer forma, abril promete ser um mês movimentado para o mercado de streaming de vídeo.

No mesmo mês, a Disney deve mostrar a investidores uma prévia do Disney+, sua plataforma dedicada, que deve chegar ao mercado até o final do ano.

Juntas, Apple e Disney devem balançar um mercado já bastante concorrido, que conta com a presença de gigantes como Netflix, Amazon, HBO, Globo e, lá fora, o Hulu.

Para analistas, o grande diferencial de cada plataforma será o conteúdo disponível. A Apple se armou com um arsenal de produções.

Além de Oprah Winfrey, haverá séries dirigidas por Damien Chazelle ("La La Land") e M. Night Shyamalan ("O Sexto Sentido"), uma adaptação da trilogia "Fundação", de Isaac Asimov, e um filme com Reese Witherspoon e Jennifer Aniston sobre um programa matutino.

Acompanhe tudo sobre:NetflixAmazonDisneyAppleHBO

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa