“Aparelhos invisíveis” da Smilink tem aumento de mais de 100% nas vendas do primeiro semestre

Startup que comercializa tratamentos baseados em alinhador transparente aumentou o número de unidades abertas em cinco vezes nos primeiros seis meses do ano
Marcos Boysen, CEO e fundador da Smilink (Divulgação/Divulgação)
Marcos Boysen, CEO e fundador da Smilink (Divulgação/Divulgação)
L
Laura PanciniPublicado em 28/07/2022 às 14:58.

Considerada uma das principais healthtechs do setor odontológico no país, a Smilink registrou um aumento de mais de 100% na venda de tratamentos baseados em alinhador transparente neste primeiro semestre de 2022 na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo Marcos Boysen, CEO e fundador da Smilink, as justificativas para esses números são diversas. O método, simples e menos agressivo que os braquetes de aparelho, se popularizou em 2022. Só nos últimos seis meses, houve um salto de 40% no volume de buscas sobre o procedimento no Google.

“A tecnologia atual permite com que os alinhadores substituam os brackets em 70% dos casos, passando assim a ser uma opção cada vez mais considerada  entre os dentistas e públicor”, explica Boysen.

Mulher colocando aparelho invisível

Tratamento baseado em alinhador transparente conquista por ser menos agressivo que o aparelho tradicional (Smilink/Divulgação)

O scanner intraoral oferecido pela empresa é capaz de fazer uma cópia digital do sorriso do paciente. A Smilink também trabalha com o material ClearQuartz, o mais indicado para esse tipo de procedimento, que se adapta perfeitamente a qualquer estrutura dentária.

A empresa começou o ano com 20 unidades distribuídas pelo país e, hoje, já conta com mais de 100 estabelecimentos abertos. Um ano atrás, em agosto de 2021, a startup entrou para o Straumann Group, grupo suíço que desenvolve implantes dentários e outros materiais.

O objetivo principal da companhia agora, de acordo com Boysen, é apostar no público-alvo entre 25 e 35 anos. “Porém, somos uma marca democrática e estamos buscando ganhar em diferentes audiências. Para isso, o objetivo deste próximo semestre da Smilink é continuar investindo em ter a melhor tecnologia e o melhor time de dentistas”, completa o CEO.

LEIA TAMBÉM:

Startup Tul, a 'Amazon dos materiais de construção', inicia operações no Brasil

FinanZero, de empréstimos online, capta R$ 22 mi e cresce com crédito até a negativados

Salário dos CEOs brasileiros ultrapassou R$ 1,1 bilhão em 2021; veja ranking