Air India recebe seu primeiro Boeing 787 Dreamliner

A entrega ocorreu depois de uma disputa que durou meses entre a companhia aérea e a fabricante

Charleston - A Air India recebeu seu primeiro avião Boeing 787 Dreamliner nesta quinta-feira na unidade de montagem final da fabricante norte-americana de aeronaves.

A entrega ocorreu depois de uma disputa que durou meses entre a companhia aérea e a fabricante, sobre a compensação por um atraso de quatro anos de produção do jato.

Três aviões 787 brancos pintados com as cores vermelha e laranja da Air India estavam estacionados na unidade da Boeing nos arredores de Charleston, Carolina do Sul, e prontos para entrega desde maio. A entrega foi adiada por meses, enquanto a Air India e a Boeing trabalhavam sobre um acordo de compensação e à espera da aprovação das autoridades indianas.

Os termos do acordo não foram revelados.

O Dreamliner também esteve no centro de uma recente greve de pilotos da Air India. Em julho, cerca de 500 pilotos da Air India encerraram uma greve de quase dois meses, relativa a direitos exclusivos de voo no Dreamliner.

A Boeing disse que a Air India é a quinta companhia aérea no mundo a receber o 787 Dreamliner. A companhia aérea encomendou ao todo 27 unidades.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.