5 modelos de Smart TV em oferta na Black Friday para ficar atento

Veja a lista com modelos de TV para aproveitar a promoção Black Friday e comprar os melhores aparelhos com descontos
 (Getty/Getty Images)
(Getty/Getty Images)
D
Da RedaçãoPublicado em 22/11/2022 às 11:11.

TV Black Friday: afinal, qual delas comprar? De fato, existem muitos modelos diferentes e o usuário que quer uma nova televisão pode ficar indeciso sobre qual comprar.

Por isso, veja a lista abaixo com os melhores modelos de TV para aproveitar a promoção Black Friday e comprar os melhores aparelhos com descontos.

Aproveitando enquanto os estoques estão disponíveis, certamente será possível fazer uma boa compra ao longo desse período promocional.

O que buscar em uma TV na Black Friday?

Antes de decidir um modelo para aproveitar as ofertas Black Friday, vale a pena saber algumas das terminologias que os fabricantes costumam usar. 

Assim, é possível fazer uma decisão de compras melhor e ficar mais satisfeito com o produto comprado:

HD, Full HD ou 4K (ou Ultra HD)?

Essas definições dizem respeito à resolução da tela:

  • HD: possui a resolução de, no máximo, 720p. Mesmo vídeos em 1080p possuem a resolução diminuída para rodar nas 720 linhas de pixel. Geralmente, essa tecnologia existe em modelos mais antigos;
  • Full HD: possui uma resolução maior, de 1080p. Ou seja, possuem alta resolução total. São a maioria no mercado hoje em dia;
  • 4k (ou Ultra HD): são as televisões capazes de rodar imagens em em 3840 pixels, tecnologia também conhecida como 4k. Trata-se de uma resolução ainda maior que a Full HD. Por isso, costumam ser as TVs mais caras do mercado.

Smart TV vale a pena?

De fato, ter uma Smart TV é algo que  muitos consumidores buscam hoje em dia por causa das possíveis integrações com serviços de streaming, redes sociais e outros aplicativos tecnológicos que dão mais funções à televisão.

Entretanto, quem não deseja ter uma Smart TV pode usar aparelhos que integrem essas televisões com a internet, como é o caso do ChromeCast.

Além disso, quem possui um videogame conectado à televisão já pode ter acesso à maioria dos aplicativos disponíveis para Smart TVs.

Por isso, o comprador precisa levar em conta se vale a pena ou não buscar um aparelho com essa funcionalidade quando estiver fazendo pesquisas nas lojas de e-commerce.

LCD, LED, OLED ou QLED?

Por fim, quando se fala da tecnologia da televisão, há algumas possibilidades:

  • LCD: a tecnologia LCD trata-se de uma tecnologia mais antiga e menos utilizada atualmente, que gera imagens com um contraste inferior às outras da lista;
  • LED: o LED é uma tecnologia mais nova que ilumina a tela com pontos luminosos coloridos, aumentando a nitidez e contraste de imagens;
  • QLED: a tecnologia QLED gera imagens melhores que a LED por um preço mais atrativo do que TVs OLED (ainda que a tecnologia OLED gere as melhores imagens);
  • OLED: as telas OLED são uma tecnologia recente capaz de gerar tons escuros mais puros, melhorando ainda mais a imagem da TV.

1. TCL S615

A TCL 2615 trata-se de um modelo mais acessível de televisão, contando com uma resolução de 32 polegadas, tecnologia LED e resolução HD com aprimoramento HDR, que melhora o contraste e brilho final da imagem.

Além disso, a televisão possui integração com Chromecast e Google Assistance. Ou seja: é uma Smart TV, trazendo comodidade aos seus usuários, com comandos de voz e inteligência artificial.

O modelo tem suas bordas 90% mais finas e possui 2 entradas HDMI, além de uma porta USB, uma porta LAN e compatibilidade com Bluetooth. É um modelo atrativo para quem quer boas ofertas na Black Friday 2022.

2. Samsung T5300

A TV da Samsung conta com 40 polegadas e possui diversos recursos para gerar uma imagem de alta qualidade, como tecnologia HDR 10+, tela de LED e Micro Dimming. 

A resolução da TV é Full HD, promovendo uma qualidade de imagem bastante elevada e imersiva.

A TV não possui assistente virtual nem comandos de voz, mas conta com 2 portas HDMI, 1 porta USB, 1 porta LAN, conectividade Bluetooth e Wi-Fi integrado.

De fato, o modelo é interessante para quem quer uma TV que caiba na planilha de gastos mensais e, ao mesmo tempo, entregue uma boa qualidade de imagem.

3. LG UQ8050

Essa Smart TV, de fato, é um modelo muito conhecido da empresa LG. Possui uma resolução 4k com HDR10 Pro, possuindo imagens de altíssima qualidade.

Além disso, sua imagem possui personalização para esportes e jogos de videogame, além de ser acessível via comandos de voz e possuir inteligência artificial.

A tela LED deste modelo é bastante fina e permite o acesso a serviços como Netflix, Prime Video, HBO Max e outro com seu sistema operacional webOS.

Entre suas conexões, estão três portas HDMI, duas portas USB, uma porta LAN e compatibilidade com Bluetooth. É uma boa opção de Black Friday TV, com preços bastante atrativos para o produto.

4. Samsung Q65B

A TV da marca Samsung possui tecnologias de ponta, como resolução 4K, Quantum HDR e painel QLED, responsáveis por gerarem uma imagem de qualidade elevada.

Trata-se de um modelo com o design AirSlim, possuindo formato ultrafino e com bordas infinitas. Possui diversas entradas: três HDMI, duas USB, uma LAN e conexão Bluetooth.

Além do Bluetooth, possui opções de conexão à internet por Wi-Fi e espelhamento de tela, além de contar com diversos streamings de fábrica.

Esse aparelho pode ser uma boa opção para quem quer fazer uma compra com o dinheiro da poupança.

5. LG OLED C1

Essa é para aqueles que possuem um orçamento maior e desejam delas grandes, que proporcionem experiências imersivas similares às do cinema.

O modelo conta com diversos tamanhos disponíveis, das 48 até as 83 polegadas, além de possuir diversos recursos extremamente tecnológicos.

Por exemplo: Filmmaker Mode, que preserva o formato original dos conteúdos; e Alerta Esportivo, para amantes dos esportes.

A experiência OLED Gaming, que proporciona uma jogabilidade precisa e fluida para gamers, faz dessa uma televisão ideal para quem quer jogar jogos de última geração.

Vale notar também que ela possui tela OLED e tecnologia HDR Pro. Resumindo: ela traz uma experiência bastante imersiva.
Além de tudo isso, ela possui uma frequência nativa de 120 hertz, 4 portas HDMI, 3 portas USB, 1 porta LAN e conectividade Bluetooth. Definitivamente, vale a pena procurar por ofertas dessa TV na Black Friday Brasil.

Veja descontos, dicas e outros conteúdos publicados pela EXAME sobre a Black Friday 2022!

Quando é a Black Friday?

A Black Friday 2022 acontece na sexta-feira 25 de novembro, mas diversos varejistas já oferecem produtos com descontos durante todo mês de novembro.

O que é Black Friday?

A Black Friday é um evento comercial, conhecido pelos descontos em produtos de diversas categorias, tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online.

Como surgiu a Black Friday?

A data da Black Friday surgiu nos Estados Unidos e sempre acontece na última sexta-feira do mês de novembro, uma semana após o feriado de Ação de Graças.

Quando começou a Black Friday no Brasil?

A primeira Black Friday no Brasil foi realizada em 2010. Cerca de 50 lojas do varejo nacional adotaram a data já utilizada nos Estados Unidos e conhecida pelo grande número de vendas de produtos com descontos.

VEJA TAMBÉM:

Black Friday na Dafiti: bolsas por R$ 1 e descontos de até 70%

Estes são os cinco produtos mais procurados na Black Friday, segundo o Google

Tênis na Black Friday: Nike, Mizuno, Asics e Olympikus têm descontos de até 60%

Black Friday da Shein tem descontos de 90% e frete grátis; veja como aproveitar