Mundo

Votação da LDO é cancelada novamente

Sem votar a LDO, o Congresso não pode entrar em recesso, que está marcado para começar na quarta-feira, dia 18

Marco Maia: com a dificuldade para fechar um acordo, principalmente com o DEM, a expectativa agora é que a votação da LDO ocorra apenas no final do mês de julho (Antonio Cruz/ABr)

Marco Maia: com a dificuldade para fechar um acordo, principalmente com o DEM, a expectativa agora é que a votação da LDO ocorra apenas no final do mês de julho (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 14h23.

Brasília - Por falta de quórum, o presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), cancelou novamente hoje (12) a reunião do colegiado. O impasse na liberação de emendas para parlamentares da oposição tem impedido o fechamento de um acordo que permita a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e cinco medidas provisórias (MPs), três na Câmara e duas no Senado. Entre elas está a que cria o Programa Brasil Maior, uma das principais bandeiras do governo para estimular a indústria.

Sem votar a LDO, o Congresso não pode entrar em recesso, que está marcado para começar na quarta-feira, dia 18. A intenção do governo é votar a LDO para que o Congresso entre de férias e, com isso, paralise o prazo para a vigência das MPs, evitando que elas percam a validade. “Temos uma situação delicada porque algumas medidas provisórias importantes para o país que, sem o recesso, continuam com o prazo para perder a validade em aberto”, disse Paulo Pimenta.

Com a dificuldade para fechar um acordo, principalmente com o DEM, a expectativa agora é que a votação da LDO ocorra apenas no final do mês de julho, até o dia 30. Para tentar votar as medidas provisórias, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), convocou hoje (12) sessões extraordinárias para a próxima segunda-feira (16) e terça-feira (17). "Todo o deputado sabe que temos que votar a LDO até a noite do dia 17. Até lá, vamos buscar um acordo", disse Maia.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosLegislaçãoOrçamento federalPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua