Mundo

Volume de lixo no réveillon no RJ sobe 6% e atinge 645 toneladas

Informação é da Companhia Municipal de Limpeza Urbana da cidade

A limpeza da Avenida Atlântica foi realizada por 1,3 mil garis, com o apoio de 100 viaturas e 23 equipamentos (Riotur/Flickr/Divulgação)

A limpeza da Avenida Atlântica foi realizada por 1,3 mil garis, com o apoio de 100 viaturas e 23 equipamentos (Riotur/Flickr/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2012 às 11h42.

São Paulo - Os festejos do Réveillon na orla do Rio de Janeiro, do Leme a Guaratiba, geraram 645 toneladas de lixo, informa a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). O volume de lixo coletado neste ano foi 6% maior que o registrado na virada de 2010 para 2011. Segundo o site da Prefeitura do Rio de Janeiro, a equipe de limpeza, que contou com 3,8 mil garis, iniciou os trabalhos às 6h deste domingo. Neste ano, o Piscinão de Ramos foi incluído na operação.

De acordo com a Comlurb, Copacabana, local de maior concentração popular, gerou um total de 370 toneladas de resíduos, 25% a mais que no ano passado. A limpeza da Avenida Atlântica foi realizada por 1,3 mil garis, com o apoio de 100 viaturas e 23 equipamentos. Da praia da Barra da Tijuca os garis removeram 89 toneladas de lixo, enquanto as praias de Ipanema e Leblon somaram 52 toneladas. Após a limpeza, as avenidas e ciclovias da orla foram desodorizadas com de solução de eucalipto e água.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisDados de BrasilLixo

Mais de Mundo

Canadá reduz cota para veículos elétricos chineses após encontro em Pequim

China cria sistema digital para rastrear reciclagem de baterias de veículos elétricos

Trump elogia Corina e promete manter contato com opositora venezuelana

Governo dos EUA alerta companhias áreas sobre atividades militares na América Latina