Vídeos mostram destruição pós passagem do Sandy em Nova York
O pior já passou, mas 24 horas depois da passagem da tempestade pós-tropical os prejuízos serão sentidos por um bom tempo. Veja reportagens
Da Redação
Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 17h05.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h15.
São Paulo - Quase 24 horas depois da chegada da tempestade Sandy, Nova York contabiliza prejuízos. O número de mortes na cidade subiu para 18. O pior já passou, mas o rastro de destruição deixado pela megatempestade vai ser sentido ainda por um bom tempo. As águas do rio Hudson, que banham a cidade, transbordaram e alagaram ruas. Três quartos do território de Nova York ainda estão sem energia elétrica, colocando 75% dos moradores no escuro. Sete linhas do metrô da cidade foram inundadas, naquele que a Autoridade Metropolitana de Transportes (MTA) classificou como o pior desastre enfrentado pelo transporte público em 100 anos. Confira vídeos de reportagens de TV sobre a passagem de Sandy por Nova York.
A gravação do ITN News mostra o enorme incêndio que destruiu dezenas de casas no bairro do Queens. Não houve registro de nenhuma vítima de imediato e a causa do incêndio ainda está sob investigação. Dezenas de moradores decidiram não obedecer a ordem de retirada e até 40 pessoas tiveram de ser resgatadas de suas casas pelos bombeiros. Não houve registro de nenhuma vítima de imediato e a causa do incêndio ainda está sob investigação.
As imagens do New York Daily News mostram carros submersos pela enchente em Manhattan. A mesma rua, mais tarde, sofreria um blecaute. As águas do rio Hudson que banha a cidade de Nova York transbordaram alagando ruas e comprometendo o abastecimento de energia para mais de 500 mil pessoas.
Âncora da rede ABC News faz balanço da madrugada após a passagem dos fortes ventos. Entre as zonas de maior destruição estão Staten Island e o Queens, de acordo com o apresentador. Um dos repórteres também se refere ao inesperado incêndio que destruiu 50 casas no Queens.
O Wall Street Journal concentrou-se em avaliar o impacto do Sandy no centro financeiro da cidade. Imagens mostram o amanhecer no Battery Park, ao sul da ilha de Manhattan, e um dos pontos de maior alagamento no chamado Distrito Financeiro. No dia seguinte a chegado do Sandy, as árvores estão derrubadas e as águas ainda se mostram nervosas.
Câmeras de tráfego reproduzidas também pelo ITN News registraram o momento exato da explosão em uma subestação de energia elétrica na ilha de Manhathan, provocada pela passagem da tempestade Sandy. Na imagens, é possível ver uma grande bola de fogo rompendo o horizonte durante a madrugada, quando ocorreu o incidente.
Mais lidas
Mais de Mundo
Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continenteSem escala 6x1: os países onde as pessoas trabalham apenas 4 dias por semanaJuiz adia indefinidamente sentença de Trump por condenação em caso de suborno de ex-atriz pornôDisney expande lançamentos de filmes no dinâmico mercado chinês