Mundo

Venezuela comemora 59º aniversário de Hugo Chávez

Político está sendo recordado com cartazes, degustações gastronômicas e shows nos jardins do palácio presidencial de Miraflores

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o presidente do Equador, Rafael Correa, visitam o túmulo de Hugo Chávez no dia em que o líder iria completar 59 anos de idade (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e o presidente do Equador, Rafael Correa, visitam o túmulo de Hugo Chávez no dia em que o líder iria completar 59 anos de idade (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 22h30.

Caracas - Hugo Chávez está sendo recordado com cartazes, degustações gastronômicas e shows nos jardins do palácio presidencial de Miraflores, em Caracas, no marco de uma semana de homenagens pelo aniversário de nascimento do falecido líder venezuelano.

O evento, denominado 'Caminho do Retorno', se une a outras atividades organizadas em Caracas que incluem missas e serenatas, e inclusive bailes com bolos de aniversário nos arredores do Quartel da Montanha, uma edificação centenária em uma colina de Caracas, onde descansa o corpo de Chávez.

'Começou no domingo, 28 de junho, esta atividade é em comemoração ao 59º aniversário de nascimento do comandante supremo Hugo Chávez', disse à Agência Efe o chefe de relações públicas do Ministério da Agricultura venezuelano, Riger Triviño.

Na homenagem é possível observar várias imagens da vida política de Chávez, durante os 14 anos que governou a Venezuela até sua morte no último dia 5 de março, aos 58 anos, após 20 meses de batalha contra um câncer.

'Esta atividade tem vários stands de todas as empresas que foram criadas na revolução (...) Termina na segunda-feira, quando acaba também a semana de aniversário', acrescentou Triviño.

Uma fonte oficial comentou à Efe que a atividade teve uma participação diária de 250 a 300 pessoas aproximadamente e o primeiro dia foi comandado pela primeira-dama venezuelana, Cilia Flores, junto com o ministro do Escritório da Presidência Wilmer Barrientos, no domingo passado.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame