Mundo

Venda de moradia nova sobe 5,5% em novembro nos EUA

Em comparação com novembro de 2009, as vendas de moradias novas caíram 21,2%

Número de moradias novas disponíveis para venda caiu para 197 mil em novembro (Scott Olson/AFP)

Número de moradias novas disponíveis para venda caiu para 197 mil em novembro (Scott Olson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2010 às 13h22.

São Paulo - O Departamento do Comércio dos EUA informou que as vendas de imóveis residenciais novos cresceram 5,5% em novembro, para a média anualizada de 290 mil unidades. Economistas consultados pela Dow Jones previam um crescimento maior, de 6,0%, para a média anualizada de 300 mil unidades. A média anualizada das vendas em outubro foi revisada para 275 mil, de 283 mil.

Em comparação com novembro de 2009, as vendas de moradias novas caíram 21,2%. A mediana dos preços de um imóvel residencial novo caiu 2,7% em novembro, em comparação com o mesmo mês de 2009, para US$ 213 mil.

O número de moradias novas disponíveis para venda caiu para 197 mil em novembro, um estoque que demoraria 8,2 meses para se esgotar no atual ritmo de vendas (de 8,8 meses em outubro). Um estoque de imóveis residenciais para 6 meses é considerado saudável para o mercado. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)VendasCrises em empresas

Mais de Mundo

Trump troca secretária que chefia caça a imigrantes nos EUA

Trump chama Espanha de 'perdedora' em meio às divergências sobre ataque ao Irã

Governo dos EUA diz estar pronto para lançar 'ofensiva solo' contra cartéis na América Latina

IA chinesa treinada com 42 anos de dados atmosféricos prevê poluição global em menos de um minuto