Vazamento é controlado em usina nuclear na França
O incidente, que foi qualificado de nível 1 em uma escala de até 7 pela Autoridade de Segurança Nuclear da França (ASN), começou às 23h15 hora local de ontem
Da Redação
Publicado em 25 de outubro de 2012 às 13h17.
Paris - Um circuito de água de um dos dois reatores da usina nuclear de Flamanville (norte da França ) sofreu um vazamento de vapor radioativo, que pôde ser controlado e não teve efeitos no pessoal que trabalhava naquele momento, informou nesta quinta-feira a companhia elétrica Electricité de France (EDF).
O incidente, que foi qualificado de nível 1 em uma escala de até 7 pela Autoridade de Segurança Nuclear da França (ASN), começou às 23h15 hora local de ontem (19h15 GMT) e terminou menos de seis horas depois, sem que trouxesse riscos nem para as pessoas nem para o meio ambiente, ressaltou a EDF.
Um porta-voz da empresa explicou à Efe que os três funcionários que estavam no interior do reator quando um instrumento de medida do circuito de água se rompeu foram evacuados e nenhum deles apresenta sinais de contaminação.
Tudo aconteceu quando estavam sendo realizados os procedimentos para se ligar o reator, que está em parada técnica desde o mês de julho para realizar a manutenção e para uma recarga de combustível, disse a porta-voz.