Mundo

Usina nuclear Angra 1 é reintegrada ao sistema elétrico nacional

O serviço foi realizado na parte convencional da usina, sem contato com radioatividade, informou a Eletronuclear

Unidade parou para manutenção no dia 3 de abril e já está em processo de elevação de potência (foto/Divulgação)

Unidade parou para manutenção no dia 3 de abril e já está em processo de elevação de potência (foto/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - A usina nuclear Angra 1, em Angra dos Reis (RJ) foi reintegrada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) às 1h04 desta terça-feira, após parada programada para manutenção corretiva no sistema de óleo de selagem do gerador elétrico principal.

O serviço foi realizado na parte convencional da usina, sem contato com radioatividade, informou a assessoria da Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras que administra as usinas nucleares brasileiras.

A unidade parou para manutenção no dia 3 de abril e já está em processo de elevação de potência. Às 7h desta manhã, a usina gerava 280 megawatts, ou 47 por cento da potência nominal do seu reator, de 657 megawatts.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergiaEnergia nuclearUsinas

Mais de Mundo

Coreia do Sul fará exercício militar com EUA e Japão em setembro

Quem era Harald V, rei da Noruega que morreu aos 89 anos

Os EUA têm o exército mais forte do mundo. Mas falta munição

Terremoto de magnitude 5 atinge o Tibete um dia após tragédia no Nepal