Uribe vota em Bogotá e pede consciência a eleitores
Bogotá - O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, declarou hoje, após votar nas eleições que escolhem seu sucessor, que o voto com consciência reconhece a "dignidade da pátria". "Compatriotas, o voto consciente é o reconhecimento da dignidade da pátria", disse Uribe à imprensa após depositar sua cédula na urna em Bogotá. Quase 30 milhões de […]
Da Redação
Publicado em 30 de maio de 2010 às 11h58.
Bogotá - O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, declarou hoje, após votar nas eleições que escolhem seu sucessor, que o voto com consciência reconhece a "dignidade da pátria".
"Compatriotas, o voto consciente é o reconhecimento da dignidade da pátria", disse Uribe à imprensa após depositar sua cédula na urna em Bogotá.
Quase 30 milhões de colombianos estão convocados às urnas para escolher o sucessor de Uribe, em eleições em que partem como favoritos o candidato governista Juan Manuel Santos (Partido Social da Unidade Nacional) e Antanas Mockus (Partido Verde).
As urnas serão fechadas às 16h (18h em Brasília). O novo presidente iniciará seu mandato em 7 de agosto.
Se nenhum dos nove candidatos conseguir hoje, como parece, a metade mais um dos votos, os eleitores terão que voltar às urnas em três semanas para um segundo e definitivo turno.