União Europeia não precisa de instituições novas, diz Barroso
Bruxelas - A União Europeia não precisa de novas instituições para reforçar a supervisão das regras de disciplina fiscal, disse o presidente da Comissão Europeia, Jose Manuel Barroso, nesta quarta-feira. "No que diz respeito ao Plano de Crescimento e Estabilidade, não é preciso aumentá-lo por meio de redução da credibilidade das instituições da comunidade e […]
Da Redação
Publicado em 2 de junho de 2010 às 13h43.
Bruxelas - A União Europeia não precisa de novas instituições para reforçar a supervisão das regras de disciplina fiscal, disse o presidente da Comissão Europeia, Jose Manuel Barroso, nesta quarta-feira.
"No que diz respeito ao Plano de Crescimento e Estabilidade, não é preciso aumentá-lo por meio de redução da credibilidade das instituições da comunidade e do procedimento do bloco", disse Barroso a jornalistas.
"Não é com novas instituições que se faz isso", acrescentou, no que poderia ser uma referência aos planos da França de tornar as reuniões de líderes europeus em encontros para discussão de política econômica da zona do euro.
Mais lidas
Mais de Mundo
O que se sabe sobre o novo míssil balístico russo Oreshnik, usado em ataque na UcrâniaRússia notificou EUA sobre lançamento de novo míssil com 30 minutos de antecedênciaBiden chama mandado de prisão para Netanyahu e Gallant de “ultrajante”Trump escolhe ex-procuradora-geral da Flórida como secretária de Justiça