Trump defende compartilhar informações com russos na Casa Branca

Presidente americano afirmou que dividiu fatos com autoridades russas em uma reunião de conhecimento público na Casa Branca na semana passada

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu nesta terça-feira a decisão de compartilhar informações com a Rússia, dizendo que dividiu fatos com autoridades russas em uma reunião de conhecimento público na Casa Branca na semana passada.

"Como presidente eu quis compartilhar com a Rússia (em uma reunião aberta planejada na Casa Branca), o que eu tenho o direito absoluto de fazer, fatos relativos a terrorismo e a segurança de voos. Razões humanitárias, e além disso eu quero que a Rússia aumente sua luta contra o Estado Islâmico e o terrorismo", escreveu Trump no Twitter.

Na segunda-feira, duas autoridades dos Estados Unidos disseram que Trump revelou informações altamente secretas para o ministro de Relações Exteriores da Rússia sobre uma operação planejada do Estado Islâmico.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.