Trípoli reconhece derrota em Akdabiya e retira suas tropas
Segundo agência oficial, uma fonte militar disse que a aviação de guerra francesa e as forças aliadas "cometeram nesta manhã um horrível massacre" em Ajdabiya e arredores
Da Redação
Publicado em 26 de março de 2011 às 09h54.
Argel - As autoridades líbias admitiram neste domingo a derrota em Ajdabiya, de onde se retiraram após os bombardeios da coalizão internacional, segundo o canal "Al Jazeera", que citou o vice-ministro de Relações Exteriores, Khaled Kaim.
Segundo a agência oficial "Jana", uma fonte militar assegurou que a aviação de guerra francesa e as forças aliadas "cometeram nesta manhã um horrível massacre" em Ajdabiya e em seus arredores.
Segundo essa fonte, são centenas as vítimas desses ataques, entre elas mulheres e crianças.
O canal árabe mostrou imagens das tropas rebeldes na entrada da cidade e vários veículos das forças de Kadafi destruídos pelos ataques aéreos aliados.
O correspondente da "Al Jazeera" assegurou que inúmeros corpos das tropas do Governo foram encontrados na periferia oeste da cidade após os bombardeios dos aviões da coalizão internacional.
Acrescentou que o restante da brigada abandonou a cidade em direção ao porto de Brega, a cerca de 80 quilômetros a oeste.