Mundo

TRF mantém suspensão das atividades da Chevron

Chevron e Transocean são rés em processo judicial que apura responsabilidades pelo o vazamento de petróleo bruto no campo de Frade


	Posto da Chevron: o pedido das empresas para que cassassem a liminar de primeira instância que as impede de operar no País não foi aceita
 (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

Posto da Chevron: o pedido das empresas para que cassassem a liminar de primeira instância que as impede de operar no País não foi aceita (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 21h34.

Rio - O Tribunal Regional Federal (TRF) manteve nesta terça-feira a suspensão das atividades no Brasil da petroleira Chevron e da operadora de sondas Transocean. O pedido das empresas para que cassassem a liminar de primeira instância que as impede de operar no País não foi aceita pelos três juízes da câmara responsável pelo exame da questão. Eles decidiram por unanimidade.

Chevron e Transocean são rés em processo judicial que apura responsabilidades pelo o vazamento de petróleo bruto no campo de Frade (Bacia de Campos, litoral norte do Estado do Rio), iniciado em novembro do ano passado e que se manteve durante o primeiro semestre deste ano. As empresas podem recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Acompanhe tudo sobre:ChevronEmpresasEmpresas americanasEnergiaIndústria do petróleoJustiçaOceanosPetróleo

Mais de Mundo

Missão da SpaceX foi ao resgate de astronautas presos na ISS

Após morte de Nasrallah, Netanyahu afirma que “trabalho ainda não está concluído”

Bombardeio israelense atinge arredores do aeroporto de Beirute

Morte de Nasrallah é golpe contra Hezbollah, mas impactos são incertos