Mundo

TRF mantém suspensão das atividades da Chevron

Chevron e Transocean são rés em processo judicial que apura responsabilidades pelo o vazamento de petróleo bruto no campo de Frade


	Posto da Chevron: o pedido das empresas para que cassassem a liminar de primeira instância que as impede de operar no País não foi aceita
 (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

Posto da Chevron: o pedido das empresas para que cassassem a liminar de primeira instância que as impede de operar no País não foi aceita (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 21h34.

Rio - O Tribunal Regional Federal (TRF) manteve nesta terça-feira a suspensão das atividades no Brasil da petroleira Chevron e da operadora de sondas Transocean. O pedido das empresas para que cassassem a liminar de primeira instância que as impede de operar no País não foi aceita pelos três juízes da câmara responsável pelo exame da questão. Eles decidiram por unanimidade.

Chevron e Transocean são rés em processo judicial que apura responsabilidades pelo o vazamento de petróleo bruto no campo de Frade (Bacia de Campos, litoral norte do Estado do Rio), iniciado em novembro do ano passado e que se manteve durante o primeiro semestre deste ano. As empresas podem recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Acompanhe tudo sobre:ChevronEmpresasEmpresas americanasEnergiaIndústria do petróleoJustiçaOceanosPetróleo

Mais de Mundo

Maduro nega que Venezuela tenha “presos políticos” após crise pós-eleitoral

Trudeau anunciará várias mudanças em seu gabinete, segundo fontes do governo

Trump ameaça UE com tarifas caso não aumente compra de petróleo e gás dos EUA

Malásia retomará buscas do voo MH370, desaparecido há 10 anos