Mundo

Tremor de magnitude 4,4 atinge o sul do Chile

Não há informações sobre vítimas e danos materiais


	Sismógrafo: segundo o site do Centro de Sismologia Nacional da Universidade do Chile, foram registrados 15 tremores hoje
 (AFP)

Sismógrafo: segundo o site do Centro de Sismologia Nacional da Universidade do Chile, foram registrados 15 tremores hoje (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2014 às 05h25.

Santiago do Chile - Um terremoto de magnitude 4,4 na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira a região da Araucanía, no sul do Chile, sem que haja informações sobre vítimas e danos materiais.

Segundo o Centro de Sismologia Nacional da Universidade do Chile, o tremor foi sentido às 16h15 locais (17h15 de Brasília) e seu epicentro foi localizado a 46 quilômetros ao sudoeste de Angol (cerca de 600 quilômetros ao sul de Santiago) e a 43,7 quilômetros de profundidade.

Por sua vez, o Escritório Nacional de Emergência (Onemi), ligado ao Ministério do Interior, reportou que o terremoto teve intensidades que variaram entre 2 e 3 graus na escala internacional de Mercalli, que vai de 1 a 12, e afetou seis localidades.

Segundo o site do Centro de Sismologia Nacional da Universidade do Chile, foram registrados 15 tremores hoje, com magnitude entre 2,8 e 5,2 na escala Richter. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChileDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos