Mundo

Tiroteio em escola na Áustria deixa vários mortos

O canal de televisão ORF informou, citando a polícia, que um estudante foi o autor dos tiros, que provocou uma ordem de evacuação da escola

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 10 de junho de 2025 às 07h16.

Um tiroteio nesta terça-feira (10) em uma escola na cidade de Graz, sudeste da Áustria, deixou vários mortos, incluindo o suposto atirador, e pessoas gravemente feridas, informou o Ministério do Interior.

"Atualmente, há uma operação policial em curso (...) o motivo da mobilização é que foram ouvidos tiros dentro do edifício", afirmou a polícia na rede social X.

O canal de televisão ORF informou, citando a polícia, que um estudante foi o autor dos tiros, que provocou uma ordem de evacuação da escola.

O tiroteio deixou várias pessoas gravemente feridas, incluindo estudantes e professores, afirmou o porta-voz da polícia, Fritz Grundnig.

Ataques são raros na Áustria

Os ataques em locais públicos são raros na Áustria, um país da UE com nove milhões de habitantes e que está entre os 10 Estados mais seguros do mundo, segundo o Global Peace Index.

Em fevereiro, um adolescente morreu esfaqueado e cinco pessoas ficaram feridas em um ataque no sul da Áustria. Um solicitante de asilo sírio de 23 anos foi detido durante o incidente.

Acompanhe tudo sobre:ÁustriaTiroteios

Mais de Mundo

Israel anuncia que ativista Greta Thunberg deixou o país e retorna para Suécia

Petro denuncia segurança reduzida antes de pré-candidato à presidência ser baleado

Ataque maciço de drones russos atinge Kiev e cidade portuária de Odessa

Trump envia fuzileiros e mais efetivos da Guarda Nacional a Los Angeles para conter distúrbios