Mundo

Terremoto de magnitude 6,5 atinge região central das Filipinas

Tremor se situou a 3,2 quilômetros ao nordeste de Masarayao, na província de Leyte, e a 12,3 quilômetros ao nordeste de Ormoc

Filipinas fica sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacifico", uma área de grande atividade sísmica e vulcânica (USGS/Reprodução)

Filipinas fica sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacifico", uma área de grande atividade sísmica e vulcânica (USGS/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 6 de julho de 2017 às 08h45.

Manila - Um terremoto de magnitude 6,5 na escala de Richter atingiu nesta quinta-feira a região central do arquipélago das Filipinas, mas ainda não há informações sobre vítimas ou danos materiais.

O tremor se situou a 3,2 quilômetros ao nordeste de Masarayao, na província de Leyte, e a 12,3 quilômetros ao nordeste de Ormoc, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que mede a atividade sísmica no mundo.

O terremoto teve uma profundidade de 6 quilômetros no epicentro, mas não foi declarado alerta de tsunami.

Em novembro de 2003, a cidade de Tacloban, cerca de 35 quilômetros ao leste do epicentro, ficou arrasada pelo tufão Haiyan, que deixou mais de 6,3 mil mortos e cerca de 1 mil desaparecidos.

As Filipinas fica sobre o chamado "Anel de Fogo do Pacifico", uma área de grande atividade sísmica e vulcânica que é atingida por cerca de 7 mil tremores ao ano, a maioria moderada.

Acompanhe tudo sobre:FilipinasTerremotosClima

Mais de Mundo

Maduro recebe enviado de Xi Jinping em meio a tensão com os EUA

Camboja acusa Tailândia de anexar vila na fronteira após trégua

Crise com EUA sobre canal foi superada, diz presidente do Panamá

Quantos anos você teria na Coreia do Sul?