Mundo

Terremoto atinge área de fronteira entre Panamá e Costa Rica

Desastre de magnitude 5,6 atíngiu a região de fronteira entre os países da América Central sem deixar relatos imediatos sobre danos ou vítimas


	Sismógrafo anúncia a ocorrência de um terremoto: epicentro do tremor aconteceu 12 km a sudoeste de Guabito, no Panamá, e 79 km a sudeste de Puerto Limon, na Costa Rica
 (Frederick Florin/AFP)

Sismógrafo anúncia a ocorrência de um terremoto: epicentro do tremor aconteceu 12 km a sudoeste de Guabito, no Panamá, e 79 km a sudeste de Puerto Limon, na Costa Rica (Frederick Florin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2013 às 09h33.

San José - Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu nesta segunda-feira a região de fronteira entre os países da América Central Panamá e Costa Rica, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, mas não houve relatos imediatos sobre danos ou vítimas.

O tremor ocorreu a uma profundidade de 11 km. A Comissão de Emergência Nacional da Costa Rica disse que não houve relatos de danos ou feridos.

No Panamá, o diretor da Defesa Civil nacional disse que também não houve vítimas ou danos relatados de imediato em consequência do tremor ocorrido de madrugada, segundo um dos principais jornais do país, o La Prensa.

O epicentro do tremor aconteceu 12 km a sudoeste de Guabito, no Panamá, e 79 km a sudeste de Puerto Limon, na Costa Rica, de acordo com o serviço dos EUA.

O terremoto ocorreu às 4h41 da manhã no horário local (6h41 no horário de Brasília), de acordo com o serviço dos EUA.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCosta RicaDesastres naturaisPanamáTerremotos

Mais de Mundo

Grécia vai construir a maior 'cidade inteligente' da Europa, com casas de luxo e IA no controle

Seis mortos na Nova Caledônia, onde Exército tenta retomar controle do território

Guerra nas estrelas? EUA ampliam investimentos para conter ameaças em órbita

Reguladores e setor bancário dos EUA devem focar em riscos essenciais, diz diretora do Fed

Mais na Exame