Mundo

Tempestade tropical Rachel se forma no litoral do México

A tempestade tropical se formou a partir de uma depressão tropical na costa mexicana do Oceano Pacífico


	Imagem de tempestade tropical: Rachel tem ventos máximos sustentados de 65 km/h
 (AFP/AFP)

Imagem de tempestade tropical: Rachel tem ventos máximos sustentados de 65 km/h (AFP/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 13h39.

Cidade do México - A tempestade tropical "Rachel" se formou nesta quarta-feira a partir de uma depressão tropical na costa mexicana do Oceano Pacífico, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN), que estabeleceu uma zona de vigilância nos estados de Guerrero, Michoacán, Colima e Jalisco.

O SMN indicou em boletim que "Rachel" se formou às 22h locais (0h de Brasília), com ventos máximos sustentados de 65 km/h, sequências de até 85km/h e deslocamento ao oeste a 19 km/h.

A tempestade se localiza a 525 quilômetros ao sudoeste de Manzanillo, Colima, e a 885 quilômetros ao sul-sudeste de Cabo San Lucas, em Baja California Sur.

"A circulação do sistema favorece o aumento de umidade nos estados do ocidente e, em combinação com uma zona de instabilidade, favorecerá chuvas fortes (25 a 50 milímetros) em áreas de Guerrero, Michoacán, Colima e Jalisco", afirmou o SMN.

O organismo recomendou à população desses estados e à navegação marítima nas imediações do sistema manter precauções e atender as recomendações emitidas pelas autoridades do Sistema Nacional de Defesa Civil.

A nova tempestade se formou enquanto o estado de Baja California Sur tenta recuperar-se dos estragos causados na semana passada pelo furacão "Odile".

Com ventos superiores a 200 km/h, "Odile" chegou na madrugada da segunda-feira da semana passada como furacão de categoria 3 na região de Los Cabos.

Os fortes ventos e intensas chuvas provocaram danos importantes à infraestrutura urbana, elétrica, de telecomunicações e aeroportuária, assim como em hotéis e casas.

O mais recente relatório oficial informa que seis pessoas morreram como consequência direta do furacão.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChuvasClimaMéxico

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação