Mundo

Tempestade tropical Erick ganha força na costa do México

Tempestade estava localizada cerca de 233 quilômetros ao sul do resort de Zihuantanejo, na costa do Pacífico


	Tempestade se aproxima da costa oeste do México e do movimentado porto de Manzanillo, com ventos máximos de 80 quilômetros por hora
 (AFP)

Tempestade se aproxima da costa oeste do México e do movimentado porto de Manzanillo, com ventos máximos de 80 quilômetros por hora (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 14h45.

Cidade do México - A tempestade tropical Erick ganhou força ao se aproximar da costa oeste do México e do movimentado porto de Manzanillo, afirmou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês) nesta sexta-feira.

A tempestade estava localizada cerca de 233 quilômetros ao sul do resort de Zihuantanejo, na costa do Pacífico, com ventos máximos sustentados de 80 quilômetros por hora, de acordo com o centro.

O NHC acrescentou que Erick deve contornar a costa ao longo dos próximos dois dias, enquanto se move a oeste-noroeste, mas o centro da tempestade não deve tocar a terra.

Erick tem previsão de continuar se fortalecendo nas próximas 48 horas e pode estar perto de se tornar uma tempestade com força de furacão no sábado.

Um aviso de tempestade tropical está em vigor no porto de Lázaro Cárdenas, no Estado de Michoacán, até Manzanillo, principal centro de transporte de carga do México, no Estado de Colima.

Erick poderá despejar de 8 a 20 centímetros de chuva ao longo da costa e causar inundações e deslizamentos de terra ameaçadores, acrescentou o NHC.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaChuvasClimaFuracõesMéxico

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame