Mundo

Suplicy defende volta de Delúbio ao PT

Ex-teroureiro, Delúbio foi um dos principais personagens do escândalo do mensalão, em 2005

Delúbio Soares: "Delúbio cometeu um erro que ele já admitiu e que não foi só dele, mas foi do PT também", disse Suplicy (Wikimedia Commons)

Delúbio Soares: "Delúbio cometeu um erro que ele já admitiu e que não foi só dele, mas foi do PT também", disse Suplicy (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2011 às 12h14.

São Paulo - O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu hoje, dia 25, a volta ao PT do ex-tesoureiro Delúbio Soares, um dos principais personagens do escândalo do mensalão, em 2005. "Não sou a favor de nenhuma punição eterna", afirmou, durante seminário estadual realizado pelo partido na capital paulista. "Delúbio cometeu um erro que ele já admitiu e que não foi só dele, mas foi do PT também."

O escândalo do mensalão foi a pior crise política enfrentada pelo governo Lula. Delúbio foi expulso do partido e é réu no processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaGoverno

Mais de Mundo

Empresa distribui US$ 26 milhões em dinheiro vivo para funcionários na China; veja vídeo

EUA oferecem recompensa de US$ 10 milhões por prisão dos chefes de cartel

Irã diz que houve 'avanço' em negociação com EUA sobre acordo nuclear

Hillary Clinton nega conexões com Epstein e pede que Trump seja chamado para depor