Mundo

Sobe para 32 o número de soldados israelenses mortos

A morte de três israelenses hoje eleva a 32 o número de soldados mortos desde o começo da ofensiva militar de Israel contra Gaza em 8 de julho


	Funeral de soldado israelense morto: um civil israelense também morreu hoje
 (Gil Cohen Magen/AFP)

Funeral de soldado israelense morto: um civil israelense também morreu hoje (Gil Cohen Magen/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2014 às 14h21.

Jerusalém - A morte de três soldados israelenses nesta quarta-feira em combates na Faixa de Gaza eleva a 32 o número de uniformizados mortos desde que começou a ofensiva militar de Israel contra Gaza em 8 de julho.

Um tenente e dois soldados morreram em detonações causadas pela ativação de artefatos explosivos pelas milícias palestinas contra as tropas israelenses no desenvolvimento dos combates no terreno na Faixa, informou o exército israelense em comunicado.

Além disso, um civil israelense morreu hoje pelo impacto de um foguete lançado de Gaza no conselho regional de Hof Ashkelon, o que eleva a três o número de vítimas israelenses por causa dos lançamentos de mísseis pelas milícias palestinas desde 8 de julho.

Neste contexto, o gabinete de segurança israelense se reunirá esta noite para abordar de novo as opções sobre um eventual cessar-fogo, enquanto os esforços diplomáticos se intensificaram na região para pressionar os adversários a pôr fim ao enfrentamento bélico.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseFaixa de GazaIsraelPalestina

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país