Mundo

Sem reatores, Coreia do Sul teme escassez de eletricidade

Os reatores da central de Yeonggwang foram desativados depois da descoberta de que componentes anexos não haviam recebido certificação oficial


	Seul: a Coreia do Sul teme sofrer uma falta de energia elétrica "sem precedentes" durante o inverno após o desligamento de dois reatores nucleares
 (SXC.Hu)

Seul: a Coreia do Sul teme sofrer uma falta de energia elétrica "sem precedentes" durante o inverno após o desligamento de dois reatores nucleares (SXC.Hu)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 07h19.

Seul - A <a href="https://exame.com/noticias-sobre/coreia-do-sul" target="_blank"><strong>Coreia do Sul</strong></a> teme sofrer uma falta de energia elétrica "sem precedentes" durante o inverno após o desligamento, nesta segunda-feira, de dois reatores nucleares que tinha peças potencialmente defeituosas, advertiu o governo.</p>

Os reatores da central de Yeonggwang (sudoeste) foram desativados depois da descoberta de que componentes anexos não haviam recebido certificação oficial.

A central pode permanecer fechada até o início do próximo ano, advertiu o ministro da Economia, Hong Suk-Woo.

"Precisamos de controles de segurança exaustivos nos dois reatores, onde existem abundantes componentes não certificados. É inevitável que tenhamos escassez de eletricidade sem precedentes durante o inverno", advertiu.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaÁsiaEnergiaCoreia do SulEnergia nuclearSeul

Mais de Mundo

Quem é Mojtaba Khamenei, novo líder do Irã?

Ilha de Kharg: Ponto-chave das exportações de petróleo do Irã é alvo de ataques dos EUA

Volkswagen aposta em parceria com a Xpeng para ampliar presença no mercado chinês

Guerra no Irã: EUA oferecem até US$ 10 milhões por informações sobre líder supremo