Mundo

Rossi: Gleisi Hoffmann pode ajudar nas discussões do Código

Segundo o ministro da Agricultura, o fato de a nova ministra da Casa Civil ser senadora pode facilitar as negociações em torno da votação do Código Florestal

Rossi: "o ministro Palocci fechou um ciclo. A ministra Gleisi é senadora, o que talvez facilite nesta nova etapa" (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

Rossi: "o ministro Palocci fechou um ciclo. A ministra Gleisi é senadora, o que talvez facilite nesta nova etapa" (Arquivo/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2011 às 15h37.

Brasília - O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, disse hoje (8) que o fato de a nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ser senadora pode facilitar as negociações em torno da votação do novo Código Florestal no Senado. Perguntado se a saída de Antonio Palocci, que participava das reuniões de governo para tratar do assunto, atrapalha o andamento das discussões, Rossi disse que não.

“O ministro Palocci fechou um ciclo [que terminou com a votação das alterações no Código Florestal no plenário da Câmara dos Deputados]. A ministra Gleisi é senadora, o que talvez facilite nesta nova etapa”, afirmou.

O relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi aprovado no dia 24 de maio com 410 votos. Um deputado se absteve e 63 votaram contra a proposta. Apesar da aprovação expressiva, houve muita polêmica em torno da texto. A presidenta Dilma Rousseff se manifestou, por meio do líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), contra alguns pontos.

Emenda aprovada na Câmara permite a consolidação de plantações e pastos em áreas de preservação permanente (APPs) e em reservas legais feitas até junho de 2008, até que o governo estabeleça o que não poderá ser mantido nessas áreas.

A emenda também prevê que os estados poderão legislar sobre políticas ambientais, juntamente com a União. O projeto chegou ao Senado há uma semana.

Acompanhe tudo sobre:Antonio PalocciCódigo florestalCongressoGleisi HoffmannGoverno DilmaMinistério da Casa CivilPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia