Mundo

Reino Unido acolherá 4 mil sírios de campos de refugiados

"Obviamente damos as boas-vindas à iniciativa para aumentar os espaços de reassentamento para sírios na Grã-Bretanha, disse a porta-voz da entidade


	Imigrantes resgatados no Mediterrâneo: "Cremos que isto é um impulso" para que outros países sigam seu exemplo, acrescentou
 (AFP)

Imigrantes resgatados no Mediterrâneo: "Cremos que isto é um impulso" para que outros países sigam seu exemplo, acrescentou (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2015 às 13h59.

Bruxelas - A Grã-Bretanha vai acolher 4 mil refugiados sírios dos acampamentos estabelecidos no Oriente Médio, informou nesta sexta-feira o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR).

"Obviamente damos as boas-vindas à iniciativa para aumentar os espaços de reassentamento para sírios na Grã-Bretanha. Estes espaço vão ser fundamentais para a vida e o futuro de 4 mil pessoas", disse a porta-voz da entidade, Melissa Fleming.

"Cremos que isto é um impulso" para que outros países sigam seu exemplo, acrescentou.

Uma porta-voz da assessoria de imprensa do primeiro-ministro britânico se negou a confirmar ou negar a cifra de 4 mil pessoas, dizendo que até a semana que vem não serão tornados públicos os detalhes da iniciativa.

Por sua parte, a guarda costeira grega informou que fez 12 operações de resgate nas ilhas de Lesbos, Samos, Agathonisi, Calímnos e Cós. No total, houve o resgate de 535 pessoas entre as manhãs de quinta e sexta-feira.

Acompanhe tudo sobre:EuropaONUOriente MédioPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala