Reeleição de Morales é reprovada por 68% da população boliviana
Uma pesquisa de opinião divulgada pelo Ipsos, que entrevistou mil pessoas, mostra que o presidente só conseguiria 52% de apoio na cidade de El Alto
Estadão Conteúdo
Publicado em 25 de outubro de 2017 às 15h49.
La Paz - A pretensão do presidente da Bolívia, Evo Morales , de se candidatar a um quarto mandato consecutivo tem 68% de reprovação na população do país, de acordo com uma pesquisa de opinião divulgada pelo instituto Ipsos nesta quarta-feira.
Entre os entrevistados, 30% se mostraram a favor de uma nova reeleição do mandatário boliviano, enquanto 2% preferiram não opinar.
Segundo o Ipsos, Morales só conseguiria 52% de apoio na cidade de El Alto, enquanto outros nove municípios onde se realizou a sondagem, incluindo a capital La Paz, a reprovação ao presidente foi majoritária.
A cidade de Potosí foi a que apresentou o maior nível de oposição a um novo mandato de Morales, com 84% dos entrevistados afirmando serem contra uma outra reeleição.
A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira pela rede de TV RTP. O Ipsos entrevistou 1.000 pessoas em dez cidades capitais e em 14 localidades rurais entre 1º e 10 de outubro.
A margem de erro é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Fonte: Associated Press.