Mundo

Queda de edifício em construção deixa um morto e 48 trabalhadores presos na África do Sul

Mario Ferreira, porta-voz da ONG Gift of the Givers, presente no local do acidente, disse que os resgatistas podiam se "comunicar com algumas das pessoas embaixo dos escombros"

África do Sul: cerca de 80 socorristas trabalham nos esforços de resgate, que devem continuar durante toda a noite (Willie van Tonder/AFP)

África do Sul: cerca de 80 socorristas trabalham nos esforços de resgate, que devem continuar durante toda a noite (Willie van Tonder/AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 6 de maio de 2024 às 19h19.

Última atualização em 6 de maio de 2024 às 19h26.

Tudo sobreÁfrica do Sul
Saiba mais

O corpo de um homem foi encontrado entre os escombros de um edifício em construção que entrou em colapso nesta segunda-feira, 6, no sul da África do Sul, deixando outros 47 trabalhadores presos, anunciou a polícia.

"Foi aberta uma investigação depois que o corpo de um homem foi encontrado entre os escombros", declarou Christopher Spies, um oficial de polícia, em um breve comunicado.

África do Sul: uso da água da chuva dribla mudanças climáticas em vinhedos

"Uma equipe de trabalhadores de cerca de 70 pessoas estava no local no momento do colapso" deste edifício em construção em George, na costa, declarou a porta-voz da prefeitura, Chantel Edwards, também em um comunicado.

Desse total, 22 pessoas foram hospitalizadas, acrescentou, sem dar mais informação sobre o estado das outras que ainda estão sob os escombros.

Pessoas soterradas

Mario Ferreira, porta-voz da ONG Gift of the Givers, presente no local do acidente, disse que os resgatistas podiam se "comunicar com algumas das pessoas embaixo dos escombros".

Segundo ele, algumas das pessoas retiradas estavam "gravemente feridas".

O edifício de cinco andares, que inclui um estacionamento subterrâneo, entrou em colapso no início da tarde, por razões que por ora ainda são desconhecidas.

Da natureza à cidade: a vibrante África do Sul é um lar para o turista brasileiro

As imagens difundidas pela prefeitura mostram serviços de emergência posicionados no local.

No total, cerca de 80 socorristas trabalham nos esforços de resgate, que devem continuar durante toda a noite.

Máquinas escavadoras e cães de resgate com seus adestradores partiram de Cidade do Cabo, informaram vários serviços de emergência.

George é uma cidade de 160 mil habitantes, situada perto da Garden Route, uma popular rota turística ao longo da costa sul do país.

Acompanhe tudo sobre:África do Sulacidentes-nucleares

Mais de Mundo

Às vésperas do G7, EUA anuncia mais sanções contra Rússia pela guerra na Ucrânia

Gorjetas no exterior: dicas para viajar sem estresse

Milei retira Aerolíneas e Correios de lista de privatizações para tentar aprovar Lei de Bases

Hezbollah ataca Israel com mais de 100 foguetes após assassinato de comandante

Mais na Exame