Mundo

Putin, Merkel e Hollande compartilharão dados contra terrorismo

Em telefonema nesta terça-feira, líderes fecharam o acordo e também debateram a situação na Ucrânia e o cessar-fogo declarado no dia 1º de abril

François Hollande e Vladimir Putin: líderes também concordaram em continuar a manter contato para tratar da questão ucraniana (Sergei Chirikov/Reuters)

François Hollande e Vladimir Putin: líderes também concordaram em continuar a manter contato para tratar da questão ucraniana (Sergei Chirikov/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 4 de abril de 2017 às 12h09.

Moscou - Os líderes de Rússia, Alemanha e França concordaram, durante um telefonema ocorrido nesta terça-feira, em acelerar o compartilhamento de dados visando o combate ao terrorismo, informou o Kremlin.

Eles conversaram após o mortífero ataque a bomba de segunda-feira contra um trem do metrô de São Petersburgo, segunda maior cidade russa, que matou 14 pessoas e feriu 50.

O Kremlin disse que os líderes também debateram a situação na Ucrânia e o cessar-fogo declarado no dia 1º de abril.

Uma fonte do governo alemão disse: "Merkel exortou Putin a usar sua influência com os separatistas (para estes cumprirem o cessar-fogo)".

O Kremlin acrescentou que Putin, Merkel e Hollande concordaram em continuar a manter contato para tratar da questão ucraniana.

 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelFrançaFrançois HollandeRússiaTerrorismoVladimir Putin

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia