Mundo

Presidente sírio visita cidade cristã para celebrar a Páscoa

"No dia da ressurreição de Cristo e do coração de Maalula, o presidente Assad deseja uma Páscoa feliz a todos os sírios", afirmou mensagem da TV Estatal

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2014 às 08h21.

O presidente sírio Bashar al-Assad viajou neste domingo, por ocasião da Páscoa, à cidade cristã de Maalula, reconquistada há uma semana pelo exército da Síria, anunciou a televisão estatal.

"No dia da ressurreição de Cristo e do coração de Maalula, o presidente Assad deseja uma Páscoa feliz a todos os sírios e o restabelecimento da paz e da segurança na Síria", afirmava uma mensagem exibida pela emissora.

O canal, no entanto, não exibiu imagens da visita do presidente sírio ao mosteiro do Mar Sarkis, fundado no final do século V e atingido durante a atual guerra na Síria.

"Nem mesmo o pior dos terroristas não pode acabar com nossa herança e nossa civilização", afirmou Assad, citado pela televisão estatal.

Na terminologia do governo sírio, a palavra "terrorista" designa os grupos rebeldes que lutam há três anos contra as forças do presidente sírio.

A página da presidência síria no Facebook mostrava uma fotografia de Assad ao lado de um líder cristão, com o que parecia ser um afresco danificado da Virgem e de Jesus nas mãos.

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadPáscoaPolíticosSíria

Mais de Mundo

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique