Presidente italiano terá reuniões para tentar formar governo

Giorgio Napolitano vai começar uma série "rápida" de reuniões na terça-feira para tentar formar um governo e encerrar o impasse político que já dura dois meses

Roma - O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, vai começar uma série "rápida" de reuniões na terça-feira para tentar formar um governo e encerrar o impasse político que já dura dois meses no país, informou seu gabinete nesta segunda-feira.

Napolitano, que tomou posse para cumprir um segundo mandato mais cedo, vai se reunir com os presidentes das duas Casas do Parlamento e com representantes dos partidos para verificar se suas posições mudaram desde as consultas anteriores.

A Itália não conseguiu formar um governo desde a eleição nacional de fevereiro que não deixou nenhum partido com maioria viável no Parlamento.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.