Mundo

Presidente egípcio vê eleições como êxito da democracia

O presidente interino do Egito afirmou que as eleições presidenciais dos últimos três dias no país conduzem a um futuro democrático


	Adly Mansour: "o povo egípcio fez história de novo e deu um exemplo"
 (Amr Abdallah/Reuters)

Adly Mansour: "o povo egípcio fez história de novo e deu um exemplo" (Amr Abdallah/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 13h38.

Cairo - O presidente interino do Egito, Adly Mansour, afirmou nesta quinta-feira que as eleições presidenciais dos últimos três dias no país foram "pacíficas, respeitáveis e livres de irregularidades sérias", por isso conduzem a "um futuro democrático".

Em comunicado, Mansur disse que "o povo egípcio fez história de novo e deu um exemplo" com as eleições presidenciais, nas quais o ex-chefe do exército Abdul Fatah al Sisi obteve uma vitória arrasadora.

O governante destacou também o "sucesso" da segunda passagem do "roteiro", traçado pelos militares após a destituição do islamita Mohammed Mursi, que incluía a emenda da Constituição e a realização de eleições presidenciais e parlamentares.

Na nota, Mansur não faz alusão à vitória de Sisi, que segundo os dados não oficiais divulgados até agora obteve entre 93% e 96% dos votos. Seu único adversário, o esquerdista Hamdin Sabahi recebeu cerca de 3%. A participação da população foi de 46%, de acordo com os números preliminares.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoDemocraciaEleições

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela