Mundo

Presidente dos Emirados tem € 1,5 bi em imóveis em Londres

Khalifa Bin Zayed Al-Nahyan, presidente do rico país petroleiro, possui, entre outros, o edifício da loja de departamento BHS em Oxford Street


	Emirados Árabes: Khalifa Bin Zayed Al-Nahyan, presidente do rico país petroleiro, possui, entre outros, o edifício da loja de departamento BHS em Oxford Street
 (Karim Jaafar / AFP)

Emirados Árabes: Khalifa Bin Zayed Al-Nahyan, presidente do rico país petroleiro, possui, entre outros, o edifício da loja de departamento BHS em Oxford Street (Karim Jaafar / AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2016 às 10h13.

O presidente dos Emirados Árabes Unidos têm imóveis em Londres avaliados em 1,5 bilhão de euros por meio de offshores em paraísos fiscais criadas pelo escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, afirma o jornal The Guardian.

De acordo com o jornal britânico, um dos meios de comunicação envolvidos na investigação dos "Panama Papers", Khalifa Bin Zayed Al-Nahyan, presidente do rico país petroleiro, possui, entre outros, o edifício da loja de departamento BHS em Oxford Street e uma loja da marca de luxo Hermes em Mayfair.

A partir dos documentos da Mossack Fonseca, The Guardian cita outros proprietários de imóveis em Londres, como Mariam Safdar, filha do primeiro-ministro paquistanês Nawaz Sharif, ou o ex-premier iraquiano Ayad Allawi.

No total, o valor dos imóveis britânicos em propriedade por meio da Mossack Fonseca alcança sete bilhões de libras (8,7 bilhões de euros).

Acompanhe tudo sobre:EuropaReino UnidoMetrópoles globaisImóveisCorrupçãoEscândalosFraudesLondresEmirados ÁrabesParaísos fiscais

Mais de Mundo

COP30: Secretário de energia dos EUA chama cúpula no Brasil de 'farsa'

Novo presidente da Bolívia diz que país está 'devastado' e promete reação

Trump propõe repassar verba do 'Obamacare' direto aos cidadãos

Bolívia: Rodrigo Paz toma posse e encerra 20 anos de esquerda no poder