Mundo

Preço das ações do Google cai 13% com alerta de executivo

Diretor financeiro da companhia, George Reyes, advertiu sobre uma redução no ritmo de crescimento e uma queda nos lucros

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h38.

Uma advertência do Google sobre a queda no ritmo de crescimento da empresa assustou os investidores de todo o mundo. Falando em uma conferência sobre investimentos na Bolsa, o diretor financeiro da companhia, George Reyes, afirmou que o Google se aproxima do momento em que os grandes números começarão a ficar menores. "No final do dia, o crescimento ficará mais lento", diz Reyes, segundo o americano The Wall Street Journal desta quarta-feira (1º/3). "É precipitado falar isso? Eu duvido."

A declaração do diretor financeiro provocou uma queda imediata no valor das ações do Google no mercado acionário americano. Mesmo sem ter certeza da seriedade da advertência do executivo, muitos investidores decidiram vender as ações que tinham da empresa, resultando em uma desvalorização de 13% no preço do papel em apenas um dia.

Segundo The Wall Street Journal, a desconfiança quanto à precisão do prognóstico de George Reyes se deve ao fato de, no passado, outros executivos do Google terem feito advertências similares sobre a redução do crescimento e dos lucros. Algo que, até então, não se confirmou.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Seul afirma que Pyongyang colocou dezenas de milhares de minas na fronteira entre as Coreias

Mais forte que heroína, México diz que trabalha 'duro' para impedir que fentanil chegue aos EUA

Houthis ameaçam EUA com armas nunca antes utilizadas

Cuba reconhece que deve dolarizar parcialmente sua economia para recuperar moeda nacional

Mais na Exame