Mundo

Potências devem superar suas rivalidades para ajudar Síria

De acordo com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, conflito no país virou "uma guerra de poderes"

Bandeira da rebelião síria aberta ao pé da Torre Eiffel, em Paris: Ban Ki-moon pede para potências superarem rivalidades para pôr fim ao conflito na Síria, que virou uma "guerra de poderes" (Arevalo/AFP)

Bandeira da rebelião síria aberta ao pé da Torre Eiffel, em Paris: Ban Ki-moon pede para potências superarem rivalidades para pôr fim ao conflito na Síria, que virou uma "guerra de poderes" (Arevalo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 14h00.

Nova York - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu nesta sexta-feira às grandes potências que superem suas rivalidades e encontrem um terreno de entendimento para pôr fim ao conflito na Síria, que, segundo ele, virou "uma guerra de poderes".

"Os interesses imediatos do povo sírio devem prevalecer sobre as rivalidades ou as lutas de influência", declarou Ban durante o início do debate para a votação de uma resolução sobre a Síria na Assembleia Geral das Nações Unidas.

O chefe da ONU assegurou que os atores regionais e internacionais estão "armando um bando ou ao outro", enquanto os combates entre o exército e os rebeldes se intensificaram nas últimas semanas em Damasco e Alepo (norte).

Acompanhe tudo sobre:GuerrasSíriaONU

Mais de Mundo

Venezuela busca apoio dos EUA e FMI para reconstrução após terremotos

Trump chama relação dos EUA com a Otan de 'ridícula'

Onda de calor eleva mortes em quase 30% na França

Começa velório do aiatolá Khamenei no Irã, 4 meses após sua morte