Mundo

Policia frustra atentado contra líder ortodoxo de Istambul

Patriarca ecumênico greco-ortodoxo era alvo de um atentado que foi frustrado pela polícia graças a uma denúncia


	Suspeito de atendado contra Bartolomé I planejou ataque para o dia 29 de maio, 560º aniversário da tomada de Constantinopla
 (Wikimedia Commons)

Suspeito de atendado contra Bartolomé I planejou ataque para o dia 29 de maio, 560º aniversário da tomada de Constantinopla (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2013 às 14h15.

Priorizar nos meus resultados Google

A polícia da Turquia frustrou um plano de atentado contra o patriarca ecumênico greco-ortodoxo de Constantinopla (atual Istambul) Bartolomé I e deteve um suspeito, afirmou este sábado o patriarcado à AFP.

"A polícia nos informou ontem pela manhã (sexta-feira) da situação. Nos disse que prendeu uma pessoa e procurava outras duas", afirmou o porta-voz do patriarcado, o padre Dositheos Anagnostopoulos.

A imprensa turca informou a detenção de um suspeito originário de Kayseri (centro), Serdar A., graças a uma denúncia que o acusava de planejar assassinar Bartolomé I no dia 29 de maio, no 560º aniversário da tomada de Constantinopla pelos turcos.

"A polícia reforçou a segurança do patriarcado", afirmou Anagnostopoulos, que acrescentou, contudo, que Bartolomé I não levava a sério este plano de atentado. "Sua Santidade não acredita que seja algo grave", afirmou. A comunidade cristã de Turquia está integrada por cerca de 100.000 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaReligiãoTurquia

Mais de Mundo

Representantes de Lula e Trump se reúnem nos EUA para discutir tarifas

4 pontos para entender a briga dos pilotos e suposto ataque terrorista em voo para Israel

Netanyahu diz que piloto parece ter tentado derrubar avião em voo para Israel

Israel investiga possível ataque terrorista em voo desviado para Arábia Saudita