Mundo

Polícia egípcia inicia combate a apoiadores de Mursi amanhã

Medida que pode agravar confrontos no país foi fornecida por fontes de segurança e do governo


	Protestos a favor de Mursi: a partir de amanhã, tropas do Estado devem dispersar acampamentos de apoiadores do ex-presidente no Cairo, capital do Egito
 (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Protestos a favor de Mursi: a partir de amanhã, tropas do Estado devem dispersar acampamentos de apoiadores do ex-presidente no Cairo, capital do Egito (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2013 às 14h16.

Cairo - A polícia do Egito deve começar a agir na segunda-feira contra os apoiadores do presidente deposto Mohamed Mursi, reunidos em acampamentos no Cairo para protestar contra o governo que tomou o poder, afirmaram no domingo fontes de segurança e do governo, numa medida que pode agravar os confrontos.

Os acampamento são os principais pontos de foco de confronto entre o Exército, que derrubou Mursi, e os que o apóiam e querem que seja reconduzido ao cargo.

Qualquer outro incidente de violência deve agravar a crise política no país, num momento em que o governo deve se debruçar sobre questões vitais como a frágil economia.

"Tropas de segurança do Estado vão ser destacadas para a área dos acampamentos no amanhecer para dar início aos procedimentos que podem finalmente levar à dispersão", disse uma alta fonte de segurança, acrescentando que o primeiro passo será cercar os acampamentos.

Outra fonte da área de segurança afirmou que a decisão de tomar uma ação, logo depois das celebrações do mês sagrado do Ramadã, foi tomada depois de uma reunião entre o ministro do Interior e assessores.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoPrimavera árabeProtestosProtestos no mundo

Mais de Mundo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga

Há chance real de guerra da Ucrânia acabar em 2025, diz líder da Conferência de Segurança de Munique

Trump escolhe bilionário Scott Bessent para secretário do Tesouro

Partiu, Europa: qual é o país mais barato para visitar no continente