Mundo

Plano da ONU para Síria é digno de estudo, diz Assad

O presidente sírio disse que o plano do enviado especial da ONU para a Síria é "digno de estudo"


	Bashar al-Assad, presidente da Síria: plano visa criar "zonas livres" de conflito no país
 (Syria TV via Reuters/Reuters)

Bashar al-Assad, presidente da Síria: plano visa criar "zonas livres" de conflito no país (Syria TV via Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 10h09.

Damasco - O presidente da Síria, Bashar al-Assad, considerou nesta segunda-feira "digno de estudo" o plano do enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, de criar "zonas livres" de conflito no país, concretamente na cidade de Alepo.

Segundo um comunicado da presidência, Assad e De Mistura se reuniram hoje em Damasco. O enviado da ONU explicou ao dirigente sírio os "pontos fundamentais e os objetivos para deter a luta em Alepo".

Este é o segundo encontro entre Assad e De Mistura desde que o diplomata sueco-italiano foi nomeado enviado especial para a Síria em julho.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosSíriaONUBashar al-AssadViolência política

Mais de Mundo

Irã sequestra 52 diplomatas americanos: a crise de 1979 que assombra Trump

KitKat cria 'rastreador' para ajudar a encontrar chocolates roubados

Guerra se intensifica: EUA atacam Teerã após Irã derrubar aviões e deixar piloto desaparecido

Irã pode ganhar vantagem contra os EUA com desaparecimento de piloto?