Mundo

Plano da ONU para Síria é digno de estudo, diz Assad

O presidente sírio disse que o plano do enviado especial da ONU para a Síria é "digno de estudo"


	Bashar al-Assad, presidente da Síria: plano visa criar "zonas livres" de conflito no país
 (Syria TV via Reuters/Reuters)

Bashar al-Assad, presidente da Síria: plano visa criar "zonas livres" de conflito no país (Syria TV via Reuters/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 10h09.

Damasco - O presidente da Síria, Bashar al-Assad, considerou nesta segunda-feira "digno de estudo" o plano do enviado especial da ONU para a Síria, Staffan de Mistura, de criar "zonas livres" de conflito no país, concretamente na cidade de Alepo.

Segundo um comunicado da presidência, Assad e De Mistura se reuniram hoje em Damasco. O enviado da ONU explicou ao dirigente sírio os "pontos fundamentais e os objetivos para deter a luta em Alepo".

Este é o segundo encontro entre Assad e De Mistura desde que o diplomata sueco-italiano foi nomeado enviado especial para a Síria em julho.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosSíriaONUBashar al-AssadViolência política

Mais de Mundo

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela

EUA: divergência sobre ICE provoca paralisação no DHS