Mundo

Passageiros da Qantas sofrem doença gástrica em voo a Sydney

Empresa afirma acreditar que a doença tenha sido contraída antes de embarcarem na aeronave


	Qantas: segundo companhia, tripulação não foi afetada e outros passageiros passaram normalmente pela alfândega
 (Tim Hales/Getty Images)

Qantas: segundo companhia, tripulação não foi afetada e outros passageiros passaram normalmente pela alfândega (Tim Hales/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de agosto de 2013 às 08h52.

Sydney - Autoridades médicas australianas atenderam nesta quinta-feira 22 pessoas acometidas por uma misteriosa doença gástrica após desembarcarem de um voo da Qantas procedente de Santiago, informou a companhia aérea.

Várias ambulâncias e médicos aguardavam o pouso do avião em Sydney. Os passageiros afetados, que segundo a imprensa haviam vomitado, foram atendidos ainda a bordo.

"Vários passageiros viajando no mesmo grupo no voo QF28 de Santiago para Sydney passaram mal com uma doença gastrointestinal", disse a Qantas. "Acredita-se que a doença tenha sido contraída antes de embarcarem na aeronave, e que os sintomas se tornaram evidentes durante o voo."

A empresa disse que a tripulação não foi afetada pela doença, e que outros passageiros passaram normalmente pela alfândega. Todos, no entanto, receberam a orientação de ficarem atentos aos sintomas e procurarem atendimento médico se passarem mal nos próximos dois dias.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaPaíses ricosVeículosAviaçãoTransportesAviõesSantiago (Chile)Qantas

Mais de Mundo

Trump diz que deseja ter 'a honra' de assumir o controle de Cuba: 'Posso fazer o que quiser'

Rei da Espanha reconhece 'abusos' na colonização do país nas Américas: 'não podemos ter orgulho'

Cuba sofre novo apagão generalizado nesta segunda-feira

Estreito de Ormuz está aberto ou fechado? Entenda a situação do local