Mundo

Obama e Romney chegam a local do segundo debate

O conselheiro de Obama, Robert Gibbs, prevê que o presidente terá um desempenho muito bom nesta terça-feira


	Candidato Mitt Romney sorri diante de Barack Obama: debate pode definir desempenho nas urnas
 (Jason Reed/Reuters)

Candidato Mitt Romney sorri diante de Barack Obama: debate pode definir desempenho nas urnas (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2012 às 19h26.

Williamsburg - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu rival republicano Mitt Romney já chegaram a Hempstead, em Nova York, onde farão às 22h de hoje (hora de Brasília) na Universidade Hofstra o segundo debate presidencial das eleições norte-americanas de 2012.

Questionado como se sentia quando saiu de Williamsburg, na Virgínia, para ir a Nova York, Obama respondeu: "eu me sinto fabuloso. Olhe que dia bonito". Romney chegou mais cedo, no final da manhã, a Hempstead. O republicano desceu do avião e parecia tranquilo, acenando para os fotógrafos.

O conselheiro de Obama, Robert Gibbs, prevê que o presidente terá um desempenho muito bom nesta terça-feira. Obama foi acusado de apatia no primeiro debate de 3 de outubro, claramente vencido por Romney. Já o debate entre os candidatos a vice-presidente, no dia 10, terminou em empate.

"Vocês verão um desempenho extraordinariamente forte do presidente no debate desta noite", disse Gibbs. "Ele estará passional, ele estará com energia", afirmou o conselheiro democrata. Gibbs disse que Obama voltará a apresentar planos para melhorar a economia e ajudar a classe média americana.

A equipe de Romney também está confiante. Segundo assessores dos republicanos, ele ensaiou durante seis horas na segunda-feira em Massachusetts. "Ele foi ótimo", disse Gail Gitcho, diretor de comunicações do candidato republicano. No debate desta terça-feira, Obama e Romney também responderão a perguntas de eleitores indecisos na Universidade Hofstra.

As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: Trump fará discurso às 21h09 e deve falar por 55 minutos na Convenção Republicana

Eleições Venezuela: Maria Corina Machado, lider da oposição, denuncia ataque; veja vídeo

Autor de atentado contra Trump também fez buscas sobre Joe Biden, diz FBI

Ursula von der Leyen é reeleita presidente da Comissão Europeia

Mais na Exame