Mundo

Número de desaparecidos em deslizamento na Suíça sobe para 14

Autoridades retiraram cerca de 100 pessoas do vilarejo de Bondo depois que pedras e lama atingiram a área no início de quarta-feira

Deslizamento: a polícia disse que não foi capaz de encontrar 14 pessoas na área, apesar da realização de intensas buscas (./Reuters)

Deslizamento: a polícia disse que não foi capaz de encontrar 14 pessoas na área, apesar da realização de intensas buscas (./Reuters)

R

Reuters

Publicado em 24 de agosto de 2017 às 14h00.

Zurique - Equipes de resgate estão à procura de até 14 pessoas que estão desaparecidas há mais de um dia depois que um deslizamento de terra atingiu um remoto vale suíço perto da fronteira com a Itália, informou a polícia nesta quinta-feira.

Autoridades retiraram cerca de 100 pessoas do vilarejo de Bondo e resgataram indivíduos que estavam em cabanas próximas no distrito de Grisons, depois que pedras e lama atingiram a área no início de quarta-feira.

A polícia disse que não foi capaz de encontrar 14 pessoas na área, apesar da realização de intensas buscas por equipes de resgate, incluindo o uso de um helicóptero militar.

"Os parentes não sabem exatamente onde eles estavam", disse a tenente Andrea Mittner, em coletiva de imprensa televisionada pela emissora estatal suíça SRF.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisSuíçaMortes

Mais de Mundo

EUA suspende agentes do ICE após morte em Minneapolis

União Europeia avança em debate para banir redes sociais para adolescentes

Documento explica planos militares de Trump para China e América Latina

Brasil busca aumentar fluxo de turistas espanhóis que visitam o país