Norte-americana presa no Irã deixa Omã rumo aos EUA
Muscat - Sarah Shourd, uma dos três norte-americanos presos no Irã há mais de um ano por suspeitas de espionagem, deixou Omã neste sábado a caminho dos Estados Unidos.Shourd, de 32 anos, foi detida próximo à fronteira da República Islâmica com o Iraque no final de julho de 2009 com seus dois companheiros, Shane Bauer […]
Da Redação
Publicado em 18 de setembro de 2010 às 18h06.
Muscat - Sarah Shourd, uma dos três norte-americanos presos no Irã há mais de um ano por suspeitas de espionagem, deixou Omã neste sábado a caminho dos Estados Unidos.
Shourd, de 32 anos, foi detida próximo à fronteira da República Islâmica com o Iraque no final de julho de 2009 com seus dois companheiros, Shane Bauer e Josh Fattal. As famílias dizem que os três estavam escalando uma montanha no Iraque.
Ela chegou ao Omã, localizado extremidade oriental da Península Arábica, na terça-feira e foi de avião até Dubai neste sábado, antes de seguir a Nova York.
"Agradeço ao sultão Qaboos e às autoridade omanis por me abrigarem em Omã", disse ela em uma coletiva de imprensa pouco antes do embarque em Muscat, afirmou uma testemunha à Reuters.
"Gostaria de agradecer ao embaixador norte-americano por receber minha família", acrescentou, pedindo às pessoas que rezem pela libertação de seus dois companheiros.
Leia mais sobre o Irã
Acompanhe as notícias internacionais no Twitter