Mundo

Netanyahu adverte Hamas sobre respostas a ataques

Primeiro-ministro de Israel afirmou que a operação Barreira de Proteção não será concluída enquanto não haver garantia de segurança para israelenses

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu: "Se o Hamas atacar, vamos responder com ainda mais força" (Jack Guez/AFP)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu: "Se o Hamas atacar, vamos responder com ainda mais força" (Jack Guez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 16h40.

Jerusalém - O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu declarou nesta quarta-feira que Israel vai manter sua operação "Barreira de Proteção" contra o Hamas na Faixa de Gaza e responderá a qualquer ataque com força ainda maior.

"A operação Barreira de Proteção não será concluída enquanto não tivermos a garantia da segurança dos israelenses", declarou em uma coletiva de imprensa em Tel Aviv.

"Se o Hamas atacar, vamos responder com ainda mais força, e, se eles não entendem hoje, amanhã eles vão entender; e se não for amanhã, será depois de amanhã", disse.

Questionado sobre relatos de que Israel havia realizado uma operação na noite de terça-feira contra Mohammed Deif, líder do braço armado do Hamas, o primeiro-ministro se esquivou da pergunta.

"Os líderes de organizações terroristas são alvos legítimos. Ninguém está a salvo de nosso fogo", garantiu.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseFaixa de GazaHamasIsraelPalestina

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame