Mundo

Naufrágio na Malásia deixou nove mortos

Barco naufragado transportava 97 imigrantes indonésios clandestinos; 26 pessoas ainda estão desaparecidas


	Oficial da força marítima da Malásia durante resgate a vítimas do naufrágio
 (Reuters/Samsul Said)

Oficial da força marítima da Malásia durante resgate a vítimas do naufrágio (Reuters/Samsul Said)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2014 às 11h44.

Nove pessoas morreram e 26 estão desaparecidas, segundo um balanço atualizado do <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/naufragios">naufrágio</a></strong> na <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/malasia">Malásia</a></strong> de um <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/acidentes-de-barco">barco</a></strong> sobrecarregado que transportava 97 imigrantes indonésios clandestinos, anunciaram as autoridades locais.</p>

A embarcação afundou na madrugada de quarta-feira na região do porto de Klang, o maior da Malásia.

As autoridades conseguiram recuperar nove corpos. Sessenta e duas pessoas foram resgatadas e 26 são consideradas desaparecidas.

Os imigrantes clandestinos desaparecidos poderiam ter alcançado por seus próprios meios o litoral para escapar da polícia, segundo as autoridades.

A embarcação transportava o triplo de passageiros permitido pelas normas de segurança.

A Malásia, terceira principal economia do sudeste asiático, atrai os trabalhadores migrantes de países vizinhos como Indonésia, Bangladesh e Mianmar.

Acompanhe tudo sobre:Malásiaacidentes-de-barcoNaufrágios

Mais de Mundo

Edgar Morin, filósofo francês, morre aos 104 anos

Ajuda dos EUA foi essencial para Colômbia combater grupos armados, diz analista

Eleição na Colômbia tem soldados com rifles e discursos em cabines blindadas

O Brasil pode ser a próxima Groenlândia de Donald Trump